sábado, 25 de maio de 2013

BONSAI DE AZALÉIAS

 
 

 
BONSAI DE AZALÉIAS
 

Nome Popular: Azaléia
Nome Científico: Rhododendron
Origem: Ásia 

 
 
As azaléias precisam de  sombra durante as horas mais quentes do dia.
Suportam bem o vento, apenas sendo necessário regá-las com mais freqüência. Uma elevada umidade do ar é bastante conveniente. Pode ser um belo bonsai de interior, desde que não fique em locais muito escuros e fechados.
 
 
 Para bonsai, devemos evitar variedades com flores muito grandes, as quais são mais sensíveis que as variedades com flores simples e pequenas que ficam mais proporcionais, mas isso não é uma regra, apenas um conselho.
 
 
 
 
Adubação: Adubo orgânico pouco concentrado na primavera e no outono. Não adube durante a floração. As azaléias gostam muito de adubos ricos em fósforo: NPK 4-12-4. Um adubo riquíssimo em fósforo é a farinha de osso.
 
 
 
 
 
 
 
A sua rega: As raízes secam rápido, e isso é fatal para a planta. Regue com freqüência durante todo o ano, menos durante geadas e nunca deixe o solo encharcado.
 
 
 
Transplante: A cada dois anos e, no caso de exemplares mais jovens, todos os anos (sempre depois da floração). Corte 1/3 das raízes. Depois do transplante, espere no mínimo 3 semanas para podar.
 
 
 
Aramação: Da primavera até o outono, sem restrições
 
 
 
 
                                      Evite molhar as flores para que permaneçam belas.
                                      As azaléias não costumam ser cultivadas em vasos rasos
 
 
 
 
 
RENATO BRASIL
 
 
 

Um comentário:

  1. Bom dia Renato Gostaria de saber se tem como fazer um BONSAI de pé de mamona, se é o mesmo procedimento que eu estou vendo nos seus bonsai.

    ResponderExcluir